Curso sobre a Lei de Incentivo ao Esporte

A CBTARCO está providenciando a contratação de um treinamento sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, com as características abaixo, a intenção da CBTARCO é proporcionar as Federações o conhecimento e o ferramental básico para captação de recursos através da Lei de Incentivo para podermos desenvolver da melhor forma possível o Tiro com Arco no País.

Gostaríamos de saber se além dos Presidentes de Federação, que terão os seus custos pagos pela CBTARCO, se nos seus estados teriam outras pessoas interessadas. Gostaríamos que o maior número possível de presidentes de clubes pudessem estar presentes. Para podermos dimensionar melhor o treinamento e reservar sala para o curso pedimos que nos informem até o dia 28/05 o quantitativo de pessoas interessadas.

Interessados enviar email para cbtarco@cbtarco.org.br

LOCAL DE REALIZAÇÃO: O curso será realizado provavelmente no Hotel IBIS Congonhas em São Paulo/SP
DATA: A definir – provavelmente dia 26/06/2010
CUSTO DO INVESTIMENTO: A CBTARCO pagará para os Presidentes de Federação, demais participantes cobraremos uma taxa de R$ 150,00 para custear material didático e almoço.
SUPORTE DIDÁTICO: Será distribuído para todos os participantes o livro MANUAL COMPLETO DA LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (3a edição)
 
 
Ref. Treinamento sobre a Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/06)
 
PROGRAMA DO TREINAMENTO
CARGA: até 04 (quatro) horas
1. Histórico da aprovação da Lei nº 11.438/06 e suas alterações posteriores;
2. Dos incentivos ao desporto e seus aspectos tributários;
3. Quem pode apresentar projetos desportivos (proponente);
4. Competência para análise e aprovação dos projetos (Comissão Técnica);
5. O que é o projeto desportivo e suas vinculações conceituais;
6. Desporto educacional, de participação e rendimento;
7. Técnicas para preenchimento dos formulários oficiais;
8. Período de captação de apoio e Termo de Compromisso;
9. Aspectos gerais do acompanhamento, da avaliação, prestação de contas e fiscalização;
10. Aspectos atuais da Lei nº 11.438/06 e sua regulamentação.
Ao final: aberto para perguntas e debates.
 
PALESTRANTE/S:
JOSÉ RICARDO REZENDE: Advogado; Profissional de Educação Física; pós-graduado em Administração de Marketing e Direito Desportivo; autor dos livros Organização e Administração no Esporte (Sprint, RJ, 2000); Sistemas de Disputa para Competições Esportivas (Phorte, SP, 2007) e Manual Completo da Lei de Incentivo ao Esporte (All Print, SP, 2009); palestrante e consultor de entidades de administração e prática desportiva do setor público e privado; membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD, Diretor-proprietário da Incentive Projetos, Consultoria & Treinamento Ltda.
Rua Sete de setembro, 287 – 15º andar, conj. 156 (Ed. A. Cardoso), Centro, Sorocaba/SP, CEP: 18035-001
Tel/Fax: (15) 3222.4041 – Cel. (15) 9104.5600
www.incentiveprojetos.com.br
E/OU*
RICARDO PAOLUCCI: Graduado em Administração de Empresas e Negócios (1995), profissional de Educação Física (1999), pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo (2002) e Mestre em Administração (2006). Há 15 anos atua no segmento esportivo, sendo eleito “Gestor do Ano de 2009” pela CBC – Confederação Brasileira de Clubes. Foi Supervisor de Projetos Esportivos baseados na Lei nº 11.438/06 do Esporte Clube Pinheiros (2008/2009). Especialista em Planejamento Estratégico, desenvolveu o SGP – Sistema de Gestão de Projetos Incentivados – cuja função é acompanhar o “ciclo de vida” de cada Projeto, em 5 fases essenciais: Concepção, Formatação, Execução, Controle e Prestação de Contas.
*Conforme disponibilidade
 
  Ficamos à disposição para outras informações.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support