Cuba, Canadá, Brasil e Rep.Dominicana conseguem vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude

O torneio continental de qualificação das Américas para Buenos Aires 2018 aconteceu em 11 de maio de 2018. Cadetes masculinos de Cuba e Canadá e cadetes femiinos do Brasil e da República Dominicana conseguiram vagas individuais para seus países para as competições de tiro com arco nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires 2018 no torneio continental de classificação para as Américas, concluído em 11 de maio.

Hazael Rodriguez, de Cuba, venceu a competição masculina, derrotando Benjamen Lee, do Canadá, na final. Com duas vagas disponíveis, ambos ganharam suas vagas.

“Este foi meu primeiro e único torneio fora de Cuba. Vou treinar ainda mais para os Jogos ”, disse Rodriguez.

As duas últimas garotas que permaneceram no evento classificatório foram Ana Luiza Caetano, do Brasil, e Agustina Giannasio, da Argentina, com Caetano ganhando o ouro, por 6-4.

“Significa muito ganhar um lugar aqui. Estou muito orgulhosa do que acabei de fazer ”, disse o medalhista de prata Giannasio.

"Foi um longo caminho para chegar até aqui e será ótimo poder atirar [os Jogos Olímpicos da Juventude] em meu próprio país.

Devido à classificação de Giannasio por meio de competição, o país anfitrião da Argentina foi transferido para a atleta terceira colocada, Stefany Jerez, da República Dominicana.

Jerez venceu a colombiana Mariana Ospina na medalha de bronze:

“Quando empatamos no combate [4-4], eu estava muito nervosa. Eu sabia que o próximo set decidiria o local dos Jogos. Meu treinador me acalmou e eu fiz 28 ”.

“Foi ótimo ter vencido. Estou ansiosa para fazer um ótimo trabalho nos Jogos. Vou treinar mais duro."

O Brasil, com o acréscimo da vaga das mulheres cadetes, une-se ao México e EUA como as três equipes das Américas para ter uma cota completa de dois atletas em Buenos Aires, depois de coseguir a vaga de cadete masculino no último Campeonato Mundial de Tiro com Arco.

Cuba, Canadá e República Dominicana juntam-se à Colômbia (vaga de masculino de Rosário) com um.

As Américas são o segundo dos cinco continentes a realizarem seu torneio de qualificação para os Jogos Olímpicos da Juventude, após a Ásia no final de 2017.

Os lugares conseguidos pelo atleta são atribuídos ao seu país, que escolhe o atleta que participará dos Jogos Olímpicos da Juventude.

A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude acontecerá em Buenos Aires, Argentina, em 2018.

Publicação: https://worldarchery.org/news/158276/cuba-canada-brazil-and-dominican-republic-qualify-youth-olympic-places

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support