Russia pode perder participação na Rio 2016 Paralympics após IPC abrir processo de suspensão

Rússia pode perder os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 após o Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) abriu processo de suspensão contra o país hoje.

O movimento seguiu as revelações contundentes do relatório de Richard McLaren no estado patrocinado doping, que delineou um esquema administrado pelo governo em Sochi casa da Rússia 2014 Games.

O Conselho de Administração IPC fez a jogada após uma teleconferência hoje cedo, onde se decidiu que o Comité de Russian National Paraolímpico (NPC) não tinha cumprido as suas adesão "responsabilidades e as obrigações" do IPC.

Uma razão chave para o processo de suspensão a ser aberta, de acordo com o IPC, era que o NPC russo aparece "incapazes ou não para garantir o cumprimento e à execução de Anti-Doping Código do IPC", que a organização reivindicou era vital para garantir que atletas são capazes de competir em igualdade de condições.

Espera-se uma decisão a ser atingido se o NPC russo será suspenso em 1 de agosto.

Os processos disciplinares serão tomadas em consonância com a política de suspensão do IPC, o que permitirá que o NPC russo para apresentar seu caso.

Que deveriam ser suspensa, a Rússia teria 21 dias para recorrer da decisão.

Rio 2016 Jogos Paraolímpicos devem começar em 7 de setembro.

Rússia terminou em segundo lugar no quadro de medalhas em Londres 2012 Jogos Paraolímpicos, terminando com 36 de ouro, 38 de prata e 28 medalhas de bronze.

Em Sochi eles dominaram o campeonato, ganhando 80 medalhas, mais 55 do que a Ucrânia, que tiveram a segunda maior prazo, gerido.

Rússia enfrentam a perspectiva de perder os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 © Getty Images
Rússia enfrentam a perspectiva de perder os Jogos Paraolímpicos Rio 2016 © Getty Images
"Com relação ao NPC Rússia, nós começamos um processo para examinar a suspensão de sua adesão à IPC", disse Sir Philip Craven, presidente do IPC.

"Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, mas depois de avaliar plenamente o relatório McLaren e as informações adicionais que temos recebido, o IPC acredita que o ambiente atual no esporte russo - que decorre de os mais altos níveis - é tal que NPC Rússia parece incapaz de cumprir suas obrigações de membro do IPC na íntegra.

"Antes de tomar uma decisão, NPC Rússia terá a oportunidade de apresentar o seu caso ao IPC.

"Além disso, o IPC continua a explorar uma série de outras medidas e acções, a fim de tomar as fortes medidas possíveis para proteger a integridade do esporte paraolímpico."

A possível suspensão do NPC russo vem apenas um dia depois de o Tribunal Arbitral do Desporto confirmou a Associação Internacional de Federações de Atletismo '(IAAF) decisão de suspender atletas russos dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O mais recente movimento também vem apenas dois dias antes de o Comitê Olímpico Internacional são devido a pronunciar-se sobre a introdução de uma proibição geral de atletas russos.

O relatório da McLaren sobre a alegada doping patrocinado pelo Estado durante Sochi, bem como em competições em esportes de verão, afirmou que 35 desaparecendo amostras positivas do laboratório Moscow teve atletas envolvidos nos Jogos Paraolímpicos.

IPC Presidente Sir Philip Craven afirmou que a Rússia NPC aparece
IPC Presidente Sir Philip Craven afirmou que a Rússia NPC aparece "incapaz de cumprir as suas obrigações de adesão IPC em pleno" na sequência do relatório McLaren © Getty Images
O IPC já confirmaram que receberam os nomes dos atletas associados com as amostras desaparecendo.

Também foi revelado que mais 19 amostras, que foram identificados pela investigação McLaren como tendo potencialmente sido adulterada como parte de um regime amostra trocando, foram enviadas para análise posterior.

"O IPC gostaria de agradecer sinceramente Richard McLaren pelo seu relatório que foi entregue contra um cronograma extremamente apertado e para a recuperação rápida da informação adicional que pedi a ele na segunda-feira", disse Craven.

"Apoiamos plenamente o seu pedido para continuar e finalizar seu trabalho.

"O relatório revelou uma escala inimaginável de doping no esporte institucionalizado russa que foi orquestrado ao mais alto nível.

"As conclusões da McLaren são de séria preocupação para todos empenhados em limpar e desporto honesto.

"As informações adicionais que foram fornecidas com por Richard McLaren inclui os nomes dos atletas Pará associados com as 35 amostras positivas desaparecendo do laboratório Moscow destacados no relatório.

"Nós também são urgentemente seguimento à recomendação do Sr. McLaren para 19 amostras de Sochi 2014 Jogos Paraolímpicos de ser enviado para análise posterior, tendo sido identificado como parte da amostra trocando regime em vigor durante os Jogos."

Publicação Original: http://www.insidethegames.biz/articles/1039871/russia-face-prospect-of-missing-rio-2016-paralympics-after-ipc-open-suspension-proceedings

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support