Equipe do Brasil em competição no Wolrd Cup Stage II - Colômbia - Medellin

A equipe brasileira embarcou no último dia 11 para a segunda etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco, realizada em Medellín, na Colômbia, entre os dias 13 e 18 de maio. Ao todo são 255 arqueiros, de 36 países diferentes. O Brasil está sendo representado por 12 atletas, sendo seis na categoria Composto, Marcelo Roriz, Roberval dos Santos, Daniel Martini, Nely Acquesta, Marina Lemos e Michelle Mori. Na categoria Recurvo, o Brasil conta com, Bernardo Oliveira, Marcus Vinícius D’Almeida, Daniel Xavier, Ane Marcelle, Sarah Nikitin e Marina Canetta.

Hoje, 14 de maio, a equipe brasileira está na linha de tiro, quando será realizada a rodada classificatória do Arco Recurvo e as eliminatórias por equipes mistas. Amanhã será disputado o individual masculino Recurvo e na sexta-feira (16), o mata a mata individual.

A participação brasileira nas demais fases depende do desempenho nessas primeiras. A Copa do Mundo de tiro com arco é composta por quatro etapas classificatórias e uma final. As iniciais são na China (já realizada), Colômbia (em andamento), Turquia (10 a 15 de junho) e na Polônia (1 a 5 de agosto). A grande decisão será na Suíça, nos dias 5,6 e 7 de setembro.

Os recursos da Lei Agnelo Piva estão custeando o transporte aéreo e terrestre, a hospedagem e a alimentação dos integrantes da delegação brasileira.

A CBTARCO deseja boa sorte a todos os arqueiros!

Acompanhe a Galeria de Fotos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support