Marcus Vinícius conquista ouro em Santiago

 

Marcus Vinícius está fazendo história em Santiago. Após quebrar, com sobra, o recorde sul-americano de 1.264, alcançando os 1.342, ele conquistou o ouro para o Brasil no individual nesta sexta (14).
 
O mais emocionante é que, além da pouca idade, 16 anos, Marcus nunca poderá ser batido no sul-americano e brasileiro. A modalidade, que era realizada em baterias de 90m, 70m, 50m e 30m, agora mudou e passará a ser disputada em uma dupla de 70m, para ficar mais curta.
 
 
Marcus é, sem dúvida, uma das mais fortes promessas olímpicas do Brasil, que já vem alcançando conquistas notáveis. Com apenas 14 anos, Marcus foi morar em Campinas, São Paulo, com outros atletas para treinar pela equipe adulta, que geralmente é formada por atletas de 20 anos, e em 2013, quando tinha 15 anos, ficou em 17ºlugar no Mundial profissional na Turquia.
 
O fenômeno Marcus Vinícius é a grande aposta brasileira no tiro com arco.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support