CBTARCO promove curso para técnicos em Maricá (RJ)

Aulas são ministradas pelo espanhol Juan Carlos Holgado, diretor da Federação Internacional

A contagem regressiva para 2016 já começou, e o tiro com arco está investindo para fazer bonito e conquistar uma medalha inédita nos Jogos Olímpicos. Até o próximo dia 24, Maricá (RJ) recebe, no Centro de Treinamento, o Curso de Formação de Treinadores da modalidade. Técnicos de todo o Brasil estão participando das aulas, que têm como objetivo elevar tecnicamente o esporte no Brasil.

CBTArco/Divulgação # Juan Carlos foi medalhista de ouro por equipe nos Jogos Olímpicos de Barcelona

Juan Carlos foi medalhista de ouro por equipe nos Jogos Olímpicos de Barcelona

O curso é ministrado pelo espanhol, ex-atleta e atual diretor de eventos da World Archery (Federação Internacional de Tiro com Arco), Juan Carlos Holgado. O ex-arqueiro ficará em Maricá até domingo, já que, na próxima semana, será realizado o Seminário Internacional de Tiro com Arco, em Saquarema, no qual ele será o palestrante dos dias 29 e 30. O espanhol já treinou mais de 80 arqueiros e realizou mais de 100 Seminários em diferentes países.

Trajetória
Juan Carlos começou a praticar o tiro com arco aos oito anos, por influência do pai. Aos 18, foi premiado com uma bolsa para Madri, onde se formou como atleta, seguindo os conceitos do Real Madri “mentalidade profissional”. Foi lá que iniciou os seus estudos e se formou em Educação Física.

Aos 20 anos, Juan participou dos Jogos Olímpicos de Seul. Quatro anos depois, em Barcelona-1992, foi medalhista de ouro por equipe. Desde 1996, atua como treinador profissional e, em 2002, mudou-se para a Suíça, onde trabalhou na FITA. No ano seguinte, mudou-se novamente, dessa vez para Atenas, para trabalhar no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support