Arqueiro de 15 anos é destaque do Campeonato Brasileiro de Arco e Flecha

 

 

Apesar de jovem, aruqueiro não se intimida diante de atletas mais experientes

 

 

Publicação:

13/11/2013 13:37

  

Atualização:

13/11/2013 14:06

Atleta de apenas 15 anos já se destaca em competições internacionais (Divulgação)  
Atleta de apenas 15 anos já se destaca em competições internacionais
Um dos destaques do 39º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, que está sendo realizado na PUC/MG, em Belo Horizonte, até o próximo sábado (16/11), o garoto Marcus Vinícius D'almeida, de apenas 15 anos, teve que mudar de vida para seguir carreira profissional no esporte. Há um ano, o arqueriro e a família se mudaram do Rio de Janeiro para Campinas, onde ele treina regularmente, já de olho nas Olimpiadas de 2016.

O carioca começou a praticar o arco e flecha aos 12 anos e, de lá pra cá, foi destaque na categoria Recurvo. Neste ano, já conquistou o Campeonato Brasileiro na categoria Cadete, a Copa do Brasil e o Campeonato Indoor das Américas. No Mundial de Tiro com Arco da Turquia, em outubro,terminou a competição no 17º lugar (o melhor resultado brasileiro).

Sobre as diversas conquistas no esporte em nível mundial, Marcus Vinícius, que pertence à categoria Cadete, revela o que faz para se destacar entre os demais. “Treinar é o segredo para vencer”, explica. Sobre a expectativa para o Campeonato Brasileiro, o arqueiro garante que está satisfeito com os primeiros dias em Belo Horizonte.

Sediado pela Federação Mineira de Arco e Flecha, o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco faz parte da comemoração dos 40 anos da entidade.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support