PRESS RELEASE 14 NOVEMBRO DE 2010 VERSÃO PORTUGUES

 

PRESS RELEASE
 
Istanbul (TUR) – 14 November 2010
 
World Archery Council met in Istanbul
 
 
A International Archery Federation (FITA), reuniu-se em Istambul, nos dias 13-14 de novembro de 2010. Entre as principais decisões, o Campeonato Mundial de  2015  vai ser em  Copenhagem  (DEN) e os arqueiros de arco compostos vão atirar o combate  com 15 flechas e o alvo com pontuação entre 10-5  e a  pontuação vai ser acumulativa.
 
O Conselho também tomou a decisão que o Campeonato Mundial de Tiro com Arco Indoor  de  2012 vai ser em Las Vegas (EUA) e o Campeonato Mundial Juvenil vai ser em Wuxi (CHN), próximo a Xangai e Nanjing, na pendência da assinatura definitiva dos contratos da Organização.
 
O Conselho! Teve como candidatas as cidadedes de Paris, Tóquio e Lausanne para sediarem as Finais da Copa do Mundo. A decisão de 2012 e 13 será realizada em janeiro de 2011.
 
 
Conforme planejado, o Conselho analisou os formatos das competições de 2010 e fez alguns ajustes. As decisões importantes  sobre os formatos de competição estão listadas abaixo.
 
            Os Arqueiros de composto irão atirar:
 
Ø       Rounds de qualificação a 50 metros com pontuação acumulativa com alvos com pontuação entre 10-5
Ø       As eliminações individuais serão a 50 metros com 5 séries de 3 flechas e pontuação acumulativa no mesmo alvo usado na qualificação. A pontuação máxima será de 150 pontos e o arqueiro que obtiver a maior pontuação vai se o ganhador.
Ø        ocombate.
Os arqueiros de recurvo irão atirar:
 
Ø       Eliminação individual com 5 séries e com 3 flechas cada série – usando o formato de pontuação de 2010. O arqueiro que obtiver 6 pontos no combate vai ser o ganhador.
Ø       Nota importante , a qualificação para recurvo não vai mudar.
 
 
Ø        Times:
 
ØØ Uma equipe será composta dos três melhores rankeados na qualificação, a não ser que o Capitão da equipe comunique por escrito os três arqueiros que ele escolheu para director de tiro ou o presidente dos juízes uma hora antes do início das eliminações. Apenas serão premiadas três medalhas por equipe . Esta regra só entrará em vigor em 1 de abril de 2011 e não se aplica para os campeonatos mundiais , onde existem apenas três arqueiros.


 
Ø       Nota importante, As eliminações dos times não mudarão ( 24 flechas com score acumulativo), exeto para o Shoot-off ( desempate) ( veja abaixo)
Ø        Shoo! t-offL( Desempate)
 
As equipes atirarão no shoot-off somente uma flecha por membro.Ø Em caso de pontuação empatada (após as três flechas por equipe), a equipe com a flecha mais próxima do centro vai ganhar. Se a melhor flecha da  equipe tem a mesma distância do centro, os juízes vão olhar a segunda flecha melhor, e, posteriormente, em caso mesma distância da segunda flecha o juíz vai medir a terceira flecha . Esta regra entra em vigor em 01 de janeiro de 2011.

Nos combates com tiros alternados entre as equipes. O times vão atirar o Shoot-off alternadamente por arqueiro ( Time A atira o arqueiro 1 logo em seguida atira o Time B com o arqueiro 1 depois o Time A vai atirar com o arqueiro 2 seguido do Time B com o arqueiro 2 ,etc) Esta regra entra em vigor dia 01 de Janeiro de 2011.
 
Nota importante, Igual em 2010 , o Shoot-off individual também será com uma flecha somente, sendo que se ganha a mais próxima do centro
 
A situação financeira da FITA também foi revista para 2010 e anos seguintes. E está saúdável!! Para as outras decisões,por favor consulte as reuniões do   Conselho! O uso que será publicado oportunamente.
 
 
Tom DIELEN
FITA Secretary General
 



World Archery - FITA
www.worldarchery.org
MSI - Avenue de Rhodanie 54
Lausanne, VD 1007
Switzerland

If you no longer wish to receive these messages, please click on
remove cbtarco@cbtarco.org.br.

Powered by
Relevant Tools.
If you have any problems with this message please use our
contact form.

 
 
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support