Marcus Vinícius D´Almeida é finalista do Mundial júnior de tiro com arco

Brasileiro faz campanha perfeita e disputa o título na categoria cadete do arco recurvo no domingo (14.06), contra rival holandês

O brasileiro Marcus Vinícius D’Almeida está na final do Campeonato Mundial Júnior de tiro com arco, em Yankton, nos Estados Unidos. Competindo no arco recurvo na categoria cadete, o atual vice-campeão da Copa do Mundo entre os adultos disputa a decisão da competição neste domingo (14.06) contra o holandês Jan Van Tongeren.

Foto: worldarchery.org

Foto: worldarchery.org#Marcus Vinícius D'Almeida atira durante o Mundial Júnior, em Yankton

Marcus Vinícius D'Almeida atira durante o Mundial Júnior, em Yankton

Cabeça de chave número um da competição, o atirador brasileiro se classificou para os playoffs da competição com a maior pontuação entre os 75 competidores. Ele somou 680 pontos, um a mais que o próprio Van Tongeren, segundo colocado com 679.

Na fase eliminatória, Marcus Vinícius venceu três confrontos para chegar até a final. O primeiro adversário dele foi o esloveno Ziga Ravnikar. Curiosamente, foi o rival que deu mais trabalho ao brasileiro. A vitória veio de virada, pelo placar de 6 x 4.

Na sequência, o brasileiro encarou dois atletas norte-americanos. Nas oitavas de final, Marcus Vinícius passou por Geunwoo Kim por 7 x 1. Já nas quartas de final, a vitória sobre Ryan Oliver veio pelo placar de 7 x 3.

Para alcançar a decisão do Mundial, Marcus Vinícius duelou com o sul-coreano Seungjun Lee, cabeça de chave número cinco da competição. O brasileiro repetiu o placar anterior e avançou à final ao derrotar o rival por 7 x 3.

Apesar da pouca idade, o atleta do Brasil no tiro com arco é uma das esperanças de medalha do país nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Graças ao bom desempenho recente, Marcus Vinícius D’Almeida é um dos contemplados pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.

Fotos: worldarchery.org

Fotos: worldarchery.org

brasil2016.gov.br

ACOMPANHE OS RESULTADOS AQUI: http://www.worldarchery.org/EVENTS/World-Championships/2015/Youth-Yankton-2015/Scoreboard

A final acontecerá Domingo dia 14/06/2015 às 11:28h (09:28h horário de Brasília)

Assista ao vivo pelo YouTube: #FanStream Live Sessions: Yankton 2015 World Archery Youth Champion

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support