Seleção Brasileira de tiro com arco tem novo técnico

A Seleção Brasileira de tiro com arco tem um novo técnico. O italiano Renzo Ruele assumiu a função neste mês, mas não é a primeira vez que ele treina a equipe. Renzo já esteve no Brasil em 2008, quando conseguiu levar a modalidade novamente para uma edição dos Jogos Olímpicos. O novo técnico atua na função desde 1981 e já passou pela categoria juvenil da seletiva italiana, na qual obteve expressivos resultados. Também possui 15 títulos mundiais, 21 campeonatos europeus e 201 italianos. Os atletas treinados por ele conquistaram 12 recordes mundiais.

A nova fase do tiro com arco brasileiro é vista com muito bons olhos por Renzo. “O nível dos atletas subiu muito. Agradeço aos treinadores que passaram por aqui, Richard Priestman e o senhor Lim, que construíram uma base técnica muito boa, que eu não havia conseguido em minha passagem anterior. Meus objetivos agora são um pouco diferentes daqueles que eu tinha quando passei pela primeira vez por aqui”, disse, confiante.

Para esses primeiros três meses, os objetivos de Renzo são profissionalizar ainda mais o grupo e criar um clima de equipe, permitindo que o Brasil siga mais forte e vencedor. “Os arqueiros brasileiros são ótimos de trabalhar. Não existe ninguém perfeito, mas quem estiver disposto a trabalhar duro e cooperar alcançará os objetivos”, afirmou Renzo, que passou a semana de 14 a 18 de julho no Centro de Treinamento em Maricá, onde pôde observar os novos talentos da modalidade.

Durante sua estadia em Maricá, Renzo elogiou o trabalho da técnica Dirma Miranda, responsável pelo projeto que treina, no contra turno escolar, crianças de escolas públicas da cidade. Marcus Vinícius, Ane Marcelle, Monique Evellin e Francisco Barbosa foram descobertos por ela nesse projeto. “O trabalho da Dirma é muito especial, ela tem uma técnica específica com as crianças”. Porém, Renzo ainda quer circular pelas federações para conhecer outros talentos. “Vontade é mais importante que chance. Quero procurar crianças que tenham vontade de fazer, depois vou analisar se têm características específicas”, completou.

Veja a publicação no site Brasil 2016: http://www.esporte.gov.br/index.php/fique-por-dentro/67-lista-fique-por-dentro/48247-italiano-e-o-novo-tecnico-da-selecao-brasileira-de-tiro-com-arco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support