Novo Estatuto da Confederação Brasileira de Tiro com Arco

O novo estatuto da Confederação Brasileira de Tiro com Arco já está disponível no site da Confederação. Basta acessar o ícone Confederação, na parte superior da página, e clicar em Administração. Ele atende a nova Lei Pelé n° 9615/98, que determina medidas mais democráticas às Entidades de Administração do Desporto, no caso, as Confederações.

As duas grandes mudanças são a proibição de reeleição interna de seu Presidente, limitando seu mandado a 4 anos, sendo permitida uma única recondução, e a participação dos atletas nos colegiados de direção e na eleição para os cargos da entidade.

Os arqueiros serão representados pelo Comitê dos Atletas, que como dito, terá direito à voto da Confederação. O comitê será formado por 3 atletas efetivos e até 3 suplentes, a serem eleitos pelos atletas de todo o Brasil, com eleição a ser realizada em agosto.

Baixe aqui o novo Estatuto da CBTARCO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support