Brasil conquista posição inédita no Mundial de Tiro com Arco

O Brasil foi muito bem representado no último Campeonato Mundial Indoor em Nimes, França. Marcelo Roriz e Nely Acquesta colocaram o país em 17ºlugar na classificação geral. É a primeira vez que dois atletas ficam entre os 20 melhores do mundo na categoria composto e em competição indoor, que não são especialidades brasileiras. O resultado foi muito positivo para o Brasil, pois os países europeu já possuem tradição em competições indoor, por serem lugares muito frios. Iniciado em 25 de fevereiro, o Campeonato irá terminar em 2 de março.
Marcelo e Nely conquistaram a vaga para o Mundial após o excelente desempenho que tiveram na Seletiva classificatória. Marcelo atingiu 587 pontos no 1º Round e 586 pontos no 2ºRound, atingindo o índice estabelecido pela CBTARCO de 586 pontos. Nely também atingiu o índice no Arco Composto Feminino, com 573 pontos, três acima da marca estabelecida pela CBTARCO para a categoria. No mundial eles mantiveram a mesma pontuação.
 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support